sexta-feira, 7 de julho de 2017

MOSTRA DE CINEMA INFANTIL 2017

A 16ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, promovida pelo Ministério da Cultura (Governo Federal e Estadual), está acontecendo de 1 a 9 de julho de 2017 no Teatro Pedro Ivo. Foram reservadas cem vagas para cada unidade de educação pública, sendo contempladas desta forma, quatro turmas da Creche Idalina Ochôa, que participaram do evento nos dias 04 e 05 de julho. 


A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis tem como principal objetivo exibir filmes que traduzem a multiplicidade cultural do Brasil e do mundo. A diversidade é fundamental para o desenvolvimento da consciência e, consequentemente, da cidadania. É no contato com as diferenças que nos enxergamos.
As imagens exercem um grande poder na formação das crianças. A qualidade do conteúdo que apresentamos a elas, sejam filmes, programas de TV ou estímulos artísticos ajudam na construção de valores e saberes.
O cinema é uma expressão que incorpora a música, a literatura, as artes cênicas e plásticas, além de outras áreas do conhecimento, como história, geografia, ciência. A sétima arte pode ser um suporte para a formação cultural de um indivíduo mais crítico e consciente.
A Mostra acredita que o cinema que valoriza a cultura (a “nossa” e a do “outro”), incentiva a autoestima, gera curiosidade e, acima de tudo, que diverte as crianças, pode ser a chave para um mundo melhor. Um mundo que aceite as diferenças como parte da riqueza cultural.

 












 Tem programação para a família durante o fim de semana. Confira:






Nenhum comentário:

Postar um comentário