domingo, 25 de junho de 2017

INTERAÇÃO LITERÁRIA COM AS FAMÍLIAS

E mais um sábado na companhia das famílias! 

Tivemos contação de histórias, oficinas de fantasias e máscaras para uma apresentação com os pais e um teatro de fantoches. Nosso agradecimento muito especial às famílias que participaram desse momento, pois além de valorizar o trabalho das profissionais que prepararam esse momento com muita dedicação, é também, para a criança, um dia diferente e muito alegre, afinal, não é sempre que elas compartilham do espaço da creche com sua família. Aqui estão algumas fotos:

Uma sala com livros ficou disponível para as famílias que iam chegando...
















 As Contadoras de histórias, Vera e Lígia Barreto, formadas pela Academia Brasileira dos Contadores de Histórias, aceitaram nosso convite e trouxeram duas histórias lindas para encantar a todos. A primeira foi uma história sobre o AMOR, que numa busca por algo belo, encontrou resposta na FAMÍLIA. E na segunda história, elas arrancaram risadas com um dos personagens favoritos da criançada, o Lobo.







Finalizando esse momento, todos partiram para as oficinas! O objetivo foi construir personagens para a apresentação de um teatro baseado no livro "BRUXA BRUXA VEM A MINHA FESTA":













 Tudo pronto. Pais, mães, irmãos, seguiram fantasiados junto aos pequenos, para a grande apresentação:
TEATRO: BRUXA BRUXA VEM A MINHA FESTA















 Segundo relatos dos próprios pais e mães, foi engraçado e muito divertido! Valeu famílias!!!!!!! Entrar na brincadeira, no faz de conta, torna o momento mágico!
E já que a Bruxa e seus convidados prepararam a festa, vamos curtir! 
Bolinhos, pipoca, suco e frutas. Delícia!














 E enquanto uma turminha curtia a festa, outra turma foi preparar o palco para a última apresentação:
Teatro de fantoches: JOÃO E MARIA. Uma história com versos, rimas, música e claro... a Bruxa! Mas que no fim da história nos contou que estava sob um feitiço, e que após queimarem sua vassoura, voltou a ser uma moça boa! "E assim felizes a cantar, a nossa história terminou, e a velha Bruxa que era má, nossa amiguinha se tornou!"


 











Nenhum comentário:

Postar um comentário