sexta-feira, 15 de julho de 2016

Brincar e movimentar-se

Realizamos nossa festa com as crianças tendo como foco a interação, a brincadeira e o movimento. Neste dia foram disponibilizados brinquedos infláveis, cama elástica nos espaços externos. No hall foi ofertado o espaço baby com piscina de bolinha e escorregador.
O espaço baby foi bastante disputado, pois não foram apenas os bebês que brincaram neste espaço. Crianças de outras idades interagiram com os bebês se jogando na piscina de bolinhas, subiam e desciam do escorregador estimulando os pequenos a superarem os obstáculos. No entanto, alguns bebês sentiam desconforto e choravam devido ao movimento de pessoas e a música, que ora os agradava e ora não era tão interessante.


Brinquedo inflável foi a sensação. As crianças exploravam o centro do brinquedo que permitia as crianças pularem desafiando a gravidade e o equilíbrio corporal, sentindo a textura. Alguns em pé pulavam enquanto que outros apenas aproveitavam o impacto do movimento no brinquedo. O escorregador finalizava o desafio onde as crianças desciam em pé, deitado, sentado... No início sentiram dificuldade em entender e recomeçar a brincadeira, pois era necessário contornar o brinquedo e dirigir-se a fila para iniciar outra vez...


A maquiagem e a pinturinha deram um toque especial ao dia em que a brincadeira e a imaginação fizeram parte da infância das nossas crianças.

A cama elástica proporcionou a interação entre irmãos, amigos, parentes, vizinhos... que de mãos dadas ou apenas pulando impulsionou os movimentos, o equilíbrio, a brincadeira e a alegria da partilha, do encontro.


A sensação de liberdade instigava algumas crianças a explorar vários movimentos no centro da cama elástica, enquanto que outros preferiam sentir-se seguros junto a tela que contornava a base do brinquedo e, aos poucos iam criando novas brincadeiras de mãos dadas com as professoras, os amigos, construíam a sincronia dos movimentos.



O brinquedo inflável pequeno também proporcionou desafios e a diversão estava garantida, pois ambos precisavam de concentração e equilíbrio corporal.

Outros espaços também foram oferecidos como o da música e da dança, envolvendo adultos e crianças que partilharam a alegria da música em movimento...
O que não podia faltar: uma alimentação a altura do dia hiper, mega divertido. Nossa cozinheiras preparam um cardápio todo especial em um espaço cuidadosamente preparado para receber nossas crianças, numa partilha deliciosa entre adultos e crianças...


E assim encerrou-se a festa como o fechamento de um ciclo de muitas alegrias, aprendizados. Sentiremos saudades de nossos pequenos que durante duas semanas irão ficar com seus familiares durante o recesso escolar.  Mas, teremos a alegria do encontro no dia 01/08.
A comunidade Idalina, nossos agradecimentos pelo envolvimento, comprometimento e sucesso de mais uma proposta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário