quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Interação 05 de agosto de 2013

Programado coletivamente na última Reunião Pedagógica do Iº Semestre com propostas interativas entre grupos menores e maiores nos espaços do PARQUE!

Às 14h30min levamos os grupos menores aos espaços do parque da frente da creche que as Profs de Educação Física, Denize e Poliana, organizaram antes das crianças chegarem. E lá estava, a cama de gato com elástico, bambolês pendurados, colchões no pé do escorregador e as caixas de papelão.
As crianças descobriram a cama de gato.

Pequenininhos e não tão grandinhos enfrentam os desafios dos bambolês pendurados entre árvores e brinquedos do parque...
Muitas crianças brincaram no escorregador. O tempo todo tinha uma subindo e descendo com muita agilidade e envolvimento.
No início estes arcos não chamaram muito a atenção, mas depois as crianças foram vendo uns aos outros e começaram a brincar.
 E as caixas de papelão fizeram sucesso... Crianças entrando... Saindo... Rasgando, empurrando e sendo empurrados... Ao final as crianças começaram a desenhar!!!
Professoras atentas ao que as crianças faziam.

E OS GRUPOS MAIORES... HUMMM TAMBÉM SE DIVERTIRAM DE MONTÃO NO PARQUE GRANDE!!!
ALTURINHA... CORDA BAMBA... ARCOS SUSPENSOS... CIPÓ DE TARZAM... ESCALADA COM CORDA...

E a Denize grita: “Olha só, a corda bamba tá bombando! Huhuhhh!!!
Desafios enfrentados com agilidade equilíbrio e curiosidade.

"Penso que o tempo de brincar das crianças ainda foi pouco. Sei que a organização do espaço leva tempo e demanda pessoas para deixar tudo pronto, mas... Ainda não encontramos uma melhor forma de maior aproveitamento do horário. Meu olhar foi de contentamento ao ver professores envolvidos e empenhados nessa interação.
Parabéns a todos que se dedicaram para que tudo acontecesse da melhor forma. O esforço de todos fez da nossa Interação um sucesso. Valeu! Este foi meu olhar e meu registro!"
Professora Cristiane G3/4