domingo, 30 de setembro de 2012

Festa de aniversário - Cultura Brasileira



Nossa festa aconteceu no dia 28 de setembro e teve como temática a Cultura Brasileira. A programação contemplou apresentações com ritmos musicais diferenciados da cultura no nosso país. No matutino tivemos o Frevo com o grupo G2, o Sertanejo com o grupos G3B e 3/4, já o Samba foi muito bem representado pelo G3A.
No vespertino tivemos mudança na programação o musical Linda Rosa Juvenil apresentado pelo grupo G4, e o teatro O sapo bolota e a Borboleta Azul representado pelo G5/6. Parabéns crianças e professoras que deram vida à nossa festa!!
O cardápio estava delicioso. Tivemos o parabéns coletivo com Bolo de chocolate com morango, bolo de cenoura e suco. No almoço nos deliciamos com panquecas coloridas de carne e frango, arroz, salada, suco, sopa de legumes para os berçários. Já o Lanche da tarde teve espetinho de frutas com leite condensado (preparado na cozinha). Veja alguns momentos:

Parabéns coletivo.


Entre sombrinhas e movimentos o frevo foi coreografado.


Os sambistas com seus instrumentos afinadíssimos.


A alegria dos sertanejos contagiou a todos.



 




A Linda Rosa Juvenil incrementou o espetáculo.



E para encerrar o dia, o teatro O sapo Bolota e a Borboleta Azul dramatizada pelo G5/6.


Nossos artistas mais uma vez deram um colorido especial ao espetáculo que foi a nossa festa. Parabéns aos adultos e crianças que participaram. A festa foi um sucesso!!!

domingo, 23 de setembro de 2012

Interação Pintando O Sete

Aconteceu do dia 20 de setembro no período vespertino. A proposta foi disponibilizar diferentes tipos de materiais para a criação de desenhos e pinturas: cotonete, carvão, giz para quadro, giz de cera, caneta hidrocor, guache... O objetivo era proporcionar o contato e a manipulação  com diferentes texturas , no espaço externo da creche para representação da arte, em especial o desenho. "As crianças apreciaram muito e testaram várias formas de desenho: pintaram todo o papel, fizeram rabiscos e desenhos com traços mais elaborados".

Pintura com guache na horizontal.


Cotonete com tinta hidrocor.


Giz de quadro na cartolina preta. Segundo a professora Sabrina as crianças fizeram várias tentativas: "primeiro na experimentação (rabiscos nas folhas), depois esboços (tentativas em vários papéis), para então fazer seu desenho mais elaborado (ocupando todo o papel num desenho)",


Dando formas e contornos com guache na vertical.


Até a folha da amoreira fez parte da criação.

Experimentando diferentes materiais: o carvão e o giz para quadro.


O efeito do carvão surpreendeu os artistas.


Produzindo com canetas hidrocor.


Sobrou até um tempinho pra colher amoras. Hum que delícia!


Com a participação do G1 ao G6, a interação foi um sucesso!!! Parabéns à tod@s!


Interação Cabelo Colorido

Esta interação aoconteceu no dia 6 de Setembro no período vespertino  com salão de beleza e cabelo colorido no espaço do parque e no espaço de educação física. As crianças aproveitaram também para se divertir e ampliar os movimentos com os materiais e espaços organizados no parque.

Salão de beleza. Agende seu horário.


Repaginando o visual.


É questão de estilo, que começa desde cedo.


A falsa baiana fez o maior sucesso.